domingo, 23 de dezembro de 2012

Dica do Dia: Esmalte infantil

Genteee, quem é mãe de menina já deve ter passado por esse “problema”... ESMALTES! Esse tema veio a tona como sugestão de uma mamis super querida que já nos acompanha!

Minha filha muitas vezes vai comigo para o salão, já que não tenho com quem deixar. É inevitável o interesse pelos esmaltes... principalmente os de cores fortes. 

Relutei bastante até que deixei que ela passasse somente um brilho, depois um rosinha e só. É um interesse natural das meninas, não tem jeito... Já tive a idade dela e tive um pouco desse mesmo interesse. Talvez nem tanto porque roí unha por muitooooo tempo... kkkkkk... então confesso que vê-la tão interessada em esmaltes e na sua unha (sim, ela pede inclusive para cortar) me dá orgulho porque me faz pensar que, talvez ela não vá roer a unha como eu ( e vou contar, que vício difícil de largar).

Enfim, mas sempre tive dúvidas se os esmaltes comuns seriam apropriados e eis que nas buscas pela internet encontrei algumas linhas de esmaltes infantis que são à base de água, atóxicos, não tem cheiro forte e o melhor, alguns saem com água!!!!

O primeiro que encontrei foi da Piggy Paint, que, de acordo com o fabricante, segue a linha ecológica e é totalmente atóxico. Tem cores super vibrantes, o que considero um ponto super positivo, já que são exatamente as cores que mais chamam atenção das crianças! Só que tem um porém, o esmalte é retirado com removedor específico deles mas que também segue a linha ecológica e que eles garantem que além de ser atóxico, tem baixo odor.

O ponto negativo? Não é tãooo fácil de encontrar já que é um produto importado.


Agora vem a linha nacional, que é da Impala, marca que eu adoro bastante! Não tem uma variedade tão grande de cores e aposta mais em tons pastéis. A única cor mais vibrante da coleção é o laranja. Todas as demais cores são em tons pastéis (rosinha, azul, bege, lilás, etc).

A sua formulação é a base de água e sai com água e sabonete! Opaaa, que beleza!

O ponto negativo é que, apesar de ser nacional, não é tão fácil de encontrar.


Fica a dica não só para mamis de meninas mas para todas as mamis, vovis, tias, amigos e afins, já que é um excelente presente para as meninas!! Como mãe de uma menina eu garanto, é um presenteco que arrasa!

Informações das fotos: Pessoal, do dia de hoje (23/12 até dia 25/12) não faremos postagem das Fotos do Dia. No dia 26/12 as fotos voltam a ser publicadas junto com uma super novidade!

Nenhum comentário :

Postar um comentário