segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dica do Dia: Pegadas do Coelhinho da Páscoa e Brincadeiras


A Páscoa está chegando! Data linda, super importante de ser compartilhada com os pequenos, explicando, de forma legal e compreensível, o que realmente significa a Páscoa, para não ficar aquela coisa puramente comercial.

Sinceridade, muito se vê hoje em dia sobre a “não comercialização” de datas, o que acho super bacana e correto, já que vivemos num mundo extremamente consumista e muito provavelmente nossos pequenos não levem o mesmo estilo de vida que nós levamos quando menores (isso porque já considero a geração dos 30/40 um pouco consumista simmm) mas daí a ignorar a data já acho um pouco demais.... Claro que cada um cada um, certo? Opiniões e estilos de vida devem ser respeitados sim!

Mas gente, lembro que quando pequena eu esperava absurdo para achar os ovos de Páscoa, ficava alucinada em ganhar ovos de todo mundo. Eu simplesmente amava a Páscoa (não tanto quanto o Natal) e quero proporcionar isso para minha filha sim. Essa coisa legal de esperar pelo “coelhinho”, de ficar desconcentrada no meio dos ovos de chocolate. Acho isso mágico!

Há “N” maneiras de comemorar a data de forma divertida. Se você não curte comprar o ovo de chocolate, pode fazer do seu jeito, sua receita. Pode substituir o ovo de chocolate, por exemplo, por um bolo de cenoura caseiro, com recheio de chocolate e moldá-los de forma divertida, em referência a Páscoa... Faça sua imaginação trabalhar, tentando resgatar aquela euforia e expectativa de quando era pequena.... Tenho certeza de que ninguém precisa de muito esforço para se reconectar com a infância!

Depois que você escolher o que o coelhinho vai esconder (o ovo, o bolo ou qualquer outra guloseima), uma dica super bacana é a famosa “pegada do coelhinho”, que pode ser feitas de farinha, talco ou papel. Minha opinião? As de farinhas ou talco são as mais reais.

As pegadas podem ser feitas com nossos dedos ou podem ser feitas com “carimbos” de EVA, que são super simples de serem feitos. É só pegar o molde, marcar no EVA, recortar na forma moldada e colocar numa cartolina, como um suporte. Ai é só molhar um pouco, passar na farinha e sair carimbando!

Para deixar tudo ainda mais mágico, as pegadas podem ser conseqüência de uma armadilha!!!! Simmmm, podemos espalhar cenouras pela casa (é bom não abusar.. kkk) e colocar um copo com água e outro com farinha.... As pegadas indicariam que o coelhinho foi pego pela armadilha! Só não se esqueçam de morder ou simular a mordida na cenoura, hein?kkk
 
Segue molde para quem quer fazer o carimbo da pegada ou que vai fazer de papel mesmo. É só clicar na imagem que abre o tamanho original.
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário